Alex Krycek

        
           O homem tanto inimigos e fãs odeiam. Bonito, charmoso e bem falado, o traiçoeiro agente Alex Krycek (Nick Lea) worms seu caminho para a confiança de Fox Mulder, surgiu pela primeira vez na segunda temporada episódio Sleepless, onde ele interpreta um adorável jovem agente do FBI compartilhamento de paixões Mulder e crenças . Ele tenta se aproximar de Mulder tentando formar um racha entre ele e Scully. Mas sua verdadeira lealdade mostra quando ele avisa O Canceroso que Mulder e Scully separa não tinha parado a sua parceria, e que o Canceroso tem subestimado Agente Scully como um perigo para os seus segredos.
          Seu lado negro aparece ainda mais claramente na dupla episódios Duane Barry e Ascension, onde ele é fundamental para o rapto de Agente Scully eo silenciamento de Duane Barry. Sua infidelidade lhe rendeu o apelido de "Ratboy" de fãs na Internet.
Sua falsidade exposta, ele desaparece da Mesa, apenas para se tornar uma ameaça maior do que nunca quando ele cai na clandestinidade. Atuando quase como um assassino para o Consórcio ele solavancos do pai de ambos Mulder ea irmã de Scully. No final da segunda temporada, em Anasazi, ele mata o pai de Mulder e quadros dele para o matar. Mais tarde, em O Caminho Bênção ele assistiu enquanto seu sócio Luis Cardinal (com ordens do Consortium) matou a tiros a irmã de Scully Melissa na confundindo a cabeça de Scully.
          Desde então, os motivos Krycek tornaram-se um pouco confuso, e parece como se ele teve uma briga com o Consórcio. Na verdade, eles parecem ter feito algumas tentativas mal sucedidas de livrar-se dele como tentar matá-lo com um carro-bomba. Ele escapa com uma fita de áudio digital (DAT), contendo arquivos confidenciais do Departamento de Defesa. Posteriormente (Piper Maru), ele foi infectado com o óleo negro (substância através da qual os estrangeiros podem assumir o controle de pessoas) e bloqueado pelo Canceroso depois que ele lhe dá a fita DAT. Desde então, sua relação vis-à-vis o consórcio e, especificamente, o Canceroso se deteriorou.
Ele agora parece ser um agente livre-duplo cruzamento qualquer um e todos. Em sua Terma sempre mudando ou melhor, inexistente a lealdade emerge novamente quando ele se torna totalmente conspiratória com os proprietários de um Gulag na Sibéria, onde ele e Mulder são capturados. Seu braço esquerdo foi removido de forma bastante grosseira no mesmo episódio.
          Sempre o imprevisível, em conluio com os russos, em seguida, ele desenvolve uma vacina contra a sua prisão Tunguska, que ele usa como um instrumento de barganha com o Consórcio X no paciente. No mesmo episódio, aprendemos de sua aliança com Marita Covarrubias, onde vemos que eles têm sido parceiros em mais de uma maneira. Em estilo Krycek verdade que ela traições dele.
No final, ele está de volta para fazer a licitação do Consórcio ... depois de trocar uma vacina contra o óleo negro desenvolvido pelos russos (O Vermelho eo Negro) em troca de sua liberdade. Relações com o Canceroso que ainda não estão claros ... ele tem que parar-se de matá-lo, no final, ainda mais tarde, ele é visto jogando o lacaio perfeita para ele (Two Fathers). Ao mesmo tempo, no entanto ele está incitando Jeffrey Spender contra seu pai. Desenvolvimentos posteriores indicaram que ele é realmente apenas usando o Consórcio como uma fachada para sua própria agenda (One Son).
          Enquanto isso, ele tem-se uma arma perfeita de alavancagem - ele tem AD Skinner sob seu controle. Skinner haviam sido injetados com microscópico átomo do tamanho de máquinas que utilizam a nanotecnologia poderia ser programado para matá-lo. Krycek controla esses átomos e, portanto, Skinner. Skinner nos termos do presente mãos pressão para ele fitas de vídeo de suas discussões confidenciais com Mulder e Scully. Alex continua a matar Michael Kritschgau também.